Teste de Provocação por Alimentos ou Medicamentos

TESTE DE PROVOCAÇÃO POR ALIMENTOS OU MEDICAMENTOS

Centro De Pneumologia e Alergia Do Ceará.

No teste de provocação por alimentos ou medicamentosa, o paciente recebe o alimento suspeito ou a medicação, em doses progressivas e fracionadas. O teste é feito com o devido acompanhamento de um médico alergista, com especialização em alergia a alimentos e medicamentos. Durante o teste, há o monitoramento dos sinais vitais do paciente, de modo que, havendo qualquer indício de reação adversa, ele é imediatamente tratado.

TESTE DE PROVOCAÇÃO

MAIS SOBRE TESTE DE PROVOCAÇÃO

Quando o teste tem resultado positivo, o diagnóstico é confirmado e o paciente se livra do risco de se expor a situações acidentais. Por outro lado, se o paciente apresenta resultado negativo no teste de provocação, proporciona um grande impacto em sua qualidade de vida.

É indicado para que se confirme o diagnóstico de alergia a certo medicamento ou alimento, além de proporcionar alternativas de tratamento e avaliar a dessensibilização.

O teste é contraindicado para pacientes com muitas debilidades em suas condições clínicas

Antes que o teste de provocação seja iniciado, é preciso que o paciente esteja bem de saúde e sem que outras doenças estejam agindo. Alguns medicamentos não devem estar presentes no organismo para não provocar interferências no surgimento de reações. Por fim, o paciente deve suspender o medicamento ou alimento suspeito no período anterior ao teste.

AGENDE SEU EXAME, CONOSCO