Hepatite A/B em Fortaleza

Hepatite A/B

Centro De Pneumologia e Alergia Do Ceará.

A vacinação é a forma mais segura e eficaz de prevenir doenças graves. A imunização começa ao nascer e estende-se durante toda a vida do indivíduo. Sua composição abrange os próprios agentes causadores de enfermidades em um estado mais enfraquecido e modificado, visando induzir o sistema imunológico ou de defesa a reagir como se tivesse sido infectado e, dessa forma, fortalecer o organismo.

Várias doenças infectocontagiosas, antes consideradas de alto risco, hoje já podem ser prevenidas com vacinação. Dentre elas, estão: a caxumba, a coqueluche, a difteria, a febre amarela, a gripe, a hepatite B, a meningite, a pneumonia, a poliomielite, a rubéola, o sarampo, o tétano, a tuberculose, a varíola e o HPV.

A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO

VACINA CONTRA A HEPATITEA/B

A vacina contra a Hepatite A previne o contágio da doença causada pelo vírus HAV. A doença causa a inflamação do fígado, desencadeando o desenvolvimento de alguns sintomas, como febre baixa, cansaço e dor de cabeça, por exemplo. Já a vacina contra a Hepatite B previne doenças que são causadas pelo vírus VHB, como cirrose, câncro no fígado, entre outras. Por isso, a vacinação é fundamental.

(03 doses)
2ª e 3ª doses
01 mês e 06 meses após a 1ª dose,
respectivamente

(03 doses)
2ª e 3ª doses
01 mês e 06 meses após a 1ª dose,
respectivamente

Rinite alérgica, Conjuntivite alérgica, Asma brônquica, Alergia à picada de insetos, Dermatite atópica + Rinite alérgica, Candidíase alérgica de repetição